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Arquivo da categoria: Jogos Digitais
Introdução ao uso da Mecânica Pontos de Ação nos jogos.
A mecânica dos Pontos de Ação nos jogos pode ser usada para diversos fins. Vou comentar aqui um pouco sobre os três principais: monetização, treinamento e balanceamento. E cada um deles pode se dividir em outros. Mas antes de tudo … Continue lendo
Exemplo prático do que faz um Game Designer em um projeto de desenvolvimento de games
Este post é uma complementação do post “O que é Game Design e o que faz um Game Designer”. Aqui darei um exemplo prático de como atua um game designer na elaboração do game design de um jogo. Vamos imaginar … Continue lendo
O que é Game Design e o que faz um Game Designer
Game Design é a criação e planejamento dos elementos, regras e dinâmicas de um jogo. Ele é realizado pelo Game Designer. Dentro de uma equipe de desenvolvimento de um jogo, o Game Designer tem esta função importantíssima. Ele será o … Continue lendo
Como projetar interações com itens nos games
Saiba como um game designer projeta as interações possíveis do tipo ‘pegar itens no chão’, dentro de um game, usando o documento de game design. Continue lendo
Usando “save/load” em busca da perfeição nos games
Texto que fala do uso do mecanismo de ‘save/load’ por parte dos gamers em busca da perfeição dentro dos jogos, principalmente os games de estratégia, gerenciamento, simulação e RPG. Questões que o Game Designer deve ter em mente na hora de decidir se o seu jogo vai permitir este recurso ou não aos jogadores. Continue lendo
Publicado em Filosofia e Jogos, Formação do Game Designer, Jogos Digitais, Jogos e Sociedade
Com a tag comportamento humano, filosofia, game designer, gamers, games, jogadores, psicologia dos jogos
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